A PANASONIC é uma renomada empresa inovadora e uma das principais protagonistas mundiais no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletrônicas, seja em eletrônicos de consumo, eletrodomésticos, automotivos ou no setor B2B mais amplo. Na Europa, a Panasonic Information Systems Company Europe (PISCEU) é responsável por estabelecer e manter a extensa rede de TI do Grupo. Com mais de 160 funcionários em sua sede em Hamburgo, bem como em outros locais importantes na Alemanha, Polônia, Inglaterra e Itália, o provedor de serviços de TI oferece suporte abrangente para usuários finais em todas as divisões de negócios da PANASONIC.
Necessidade de processos e tecnologias de TI personalizados
Pré-requisito: escalabilidade internacional e design de contrato flexível
Necessidade de transparência em relação aos dispositivos existentes e suas condições contratuais
A PISCEU ajuda os funcionários das empresas europeias da PANASONIC a atingir suas metas de negócios por meio de processos e tecnologias de TI personalizados. O pré-requisito: um conceito de uso de TI que seja internacionalmente escalável e que forneça uma visão geral transparente de todos os dispositivos alugados e suas condições contratuais - a qualquer momento e em qualquer lugar.
Gerenciamento completo da tecnologia do ambiente de trabalho na Alemanha e em vários países europeus, incluindo mais de 8.100 ativos. Isso inclui notebooks (cerca de 40%), monitores (20%) e smartphones (pouco menos de 30%), bem como servidores e impressoras grandes.
"Usar em vez de ter" é o lema que guia nosso conceito de arrendamento. A abordagem de preço por dispositivo para toda a infraestrutura de TI garante a segurança do planejamento e o controle de custos.
Serviços de ciclo de vida para equipamentos de tecnologia do usuário final, gerenciamento de ativos com tesma e exclusão segura de dados com eraSURE
Durante o período de uso, apoiamos a Panasonic cuidando da pré-configuração dos dispositivos móveis, da entrega dos dispositivos nas localidades em toda a Europa, do suporte e da manutenção, das reuniões de revisão regulares e de todos os ajustes necessários, da rápida substituição em caso de defeito e, no final da vida útil, coletamos os dispositivos para a exclusão segura de dados.
Para garantir a transparência desejada em relação a seus equipamentos de TI, a PISCEU optou pelo gerenciamento de ativos por meio de nossa plataforma tesma®. Nossa plataforma de gerenciamento de tecnologia e serviços integra dados comerciais e técnicos, fornecendo insights abrangentes durante todo o ciclo de vida da tecnologia: desde a consultoria e a implementação até a recuperação de dispositivos e exclusão certificada de dados
A plataforma oferece aos gerentes de vários departamentos informações importantes sobre o cenário de TI e ativos individuais. Por exemplo, durante o planejamento de investimentos, o tesma® fornece detalhes sobre configurações de dispositivos, locais e desenvolvimento de orçamento. Durante as operações, o aplicativo fornece relatórios de controle para planejamento simples de orçamento, consumo e capacidade. No final do período de uso, a PISCEU recebe informações sobre a situação do ativo, o período de uso e a remoção planejada e concluída. Também é possível visualizar todo o processo de exclusão de dados para equipamentos de TI por meio do tesma®
O gerenciamento de ativos transparente e internacionalmente escalável é um aspecto fundamental de nossa colaboração bem-sucedida e de longa data. A PISCEU valoriza nossa forte parceria. Por exemplo, as equipes de ambas as empresas desenvolveram em conjunto um manual de processos como base para nossa cooperação. A PISCEU também valoriza a flexibilidade dos contratos, que levam em conta os acontecimentos atuais - seja em termos de equipamentos de TI ou do mercado financeiro.
"A CHG-MERIDIAN nos oferece um suporte completo e genuíno durante todo o ciclo de vida da TI, desde a consultoria e a aquisição até o fim do contrato de locação e a exclusão de dados. Isso nos permitiu aumentar sensivelmente nossa produtividade e lucratividade. Consideramos nossa colaboração como uma excelente e estreita relação de parceria."
das organizações entendem como um dos principais problemas a obtenção de dados precisos e completos relacionados a hardware, implantação de software e direitos de software.
dos executivos consideram um desafio quantificar os benefícios de investimentos individuais em tecnologia.
das organizações acreditam que não possuem uma iniciativa de gerenciamento de ativo de TI realmente eficaz.