Como fabricante de soluções de embalagens sustentáveis, o Grupo Mondi emprega cerca de 26.000 pessoas em 30 países. Centenas de caminhões industriais operam continuamente nos locais de produção de papel e celulose. A CHG-MERIDIAN realizou para a Mondi uma análise de frota e de custo total de propriedade (TCO) para a aquisição de caminhões industriais, como forma de auxiliar na tomada de decisão desse processo de aquisição.
Falta de visão geral sobre o custo total de propriedade.
A estrutura atual da frota não é adequada para atender às demandas.
A aquisição e o gerenciamento da frota não são harmonizados e gerenciados digitalmente.
Quando a MONDI precisou adquirir caminhões industriais, enfrentou um desafio: a falta de insights baseados em dados para determinar os veículos mais adequados com base no custo e na eficiência. Para eles, o desafio estava em comparar diferentes investimentos e custos totais de forma eficaz.
A CHG-MERIDIAN entrou em cena realizando uma análise de custo total da propriedade (TCO) de toda a frota da Mondi. Essa análise incluiu um teste de produtividade que comparou diferentes marcas do mesmo tipo de veículo. Os resultados foram usados para visualizar as diferenças nos custos de investimento entre as várias marcas, ajudando a MONDI a tomar decisões fundamentadas.
Centenas de caminhões industriais em operação nos locais de produção em 30 países.
Arrendamento clássico: Usar em vez de adquirir; é o lema que guia nosso modelo de negócio. Com parcelas fixas no lugar de altos investimentos à vista, o arrendamento permite um melhor planejamento orçamentário e auxilia no gerenciamento do fluxo de caixa.
Análise de Custo Total de Propriedade (TCO): A CHG-MERIDIAN realizou uma análise abrangente do custo total de propriedade (TCO), aplicando um teste de produtividade em várias marcas em um projeto piloto. Essa análise forneceu à MONDI uma base sólida para tomar futuras decisões de investimento.
Como resultado, a Mondi recebeu da CHG-MERIDIAN uma matriz de decisão abrangente. Essa matriz incluiu avaliação da vida útil ideal, ciclos de substituição e opções de arrendamento em relação aos custos de aquisição. Com essa nova matriz de decisão, os dirigentes da Mondi agora têm conhecimento das possíveis diferenças de preço. Isso permite que o departamento de compras justifique, por exemplo, a aquisição de uma marca que é 20% mais cara, pois ela ainda pode ser mais econômica no cenário geral.
"Ao comprar caminhões industriais, não tínhamos uma base para comparar os custos de aquisição. Por isso, era difícil para nós avaliar qual veículo era realmente o mais econômico para nossas necessidades individuais, de uma perspectiva geral de custo e eficiência. A CHG-MERIDIAN realizou uma análise do custo total de propriedade (TCO) da frota, aplicando um teste de produtividade que comparou diferentes marcas do mesmo tipo de veículo. Agora temos uma base confiável e objetiva para a tomada de decisões."
ou menos do custo total gasto durante sua vida útil é representado pelo preço de aquisição de novos equipamentos industriais
das empresas estão satisfeitas com seus parceiros de arrendamento.
do orçamento de manutenção são gastos, em média, pelos departamentos de TI
Quer receber orientações personalizadas? Entre em contato e descubra como você pode se beneficiar de nossa expertise.