SEARCH
REGION: BRAZIL
PT
O Marienhospital otimiza processos através de um conceito de uso de tecnologia integrada

Como evitar interrupções das operações do hospital

Aquisição e manutenção de aparelhos de ultrassom reduzem os custos, aumentam a eficiência e economizam o orçamento, ao mesmo tempo em que evitam interrupções das operações do hospital.

Nosso cliente MARIENHOSPITAL

Com 19 clínicas especializadas, 20 centros interdisciplinares e mais de 750 leitos, o Marienhospital Stuttgart é um dos maiores hospitais da capital do estado de Baden-Württemberg. Cerca de 2.000 funcionários tratam aproximadamente 30.000 pacientes internados e 85.000 pacientes ambulatoriais todos os anos. O hospital católico, que oferece atendimento central e é também o hospital-escola da Universidade de Tübingen, combina mais de 130 anos de tradição com medicina de alta tecnologia. A ampla gama de equipamentos inclui um grande número de sistemas de ultrassom de vários fabricantes.

Desafios

Alto esforço administrativo devido à diversidade de fabricantes
Dificuldade em gerenciar estruturas de custos
Altos custos de treinamento de pessoal devido à diversidade de modelos

A busca por uma solução independente do fabricante

Quando chegou a hora de adquirir 25 novos aparelhos de ultrassom, o Marienhospital pensou em comprar todos de um único fabricante, para simplificar.  No entanto, o fornecimento único era impraticável, pois nenhum fornecedor conseguiria atender a todas as demandas médicas de forma ideal. Foi aí que os pontos fortes da CHG-MERIDIAN entraram em ação. Como parceira de tecnologia neutra em relação aos fornecedores, a CHG-MERIDIAN conseguiu consolidar grandes investimentos com vários fornecedores em um único contrato.

Nossa fórmula de sucesso technology2use para o MARIENHOSPITAL

ATIVOS

Com 25 novos sistemas de ultrassom avaliados em mais de um milhão de euros, o Marienhospital vem modernizando seus equipamentos e garantindo relevância técnica no longo prazo. O contrato inclui a substituição pela tecnologia mais recente após apenas quatro anos e meio, mantendo baixos, no longo prazo, os custos de manutenção, desgaste e tempos de inatividade.

ASPECTO FINANCEIRO

Arrendamento clássico: "Usar em vez de ter" é o lema que guia nosso modelo de negócio. Com parcelas regulares que incluem serviço e manutenção, o arrendamento simplifica o planejamento orçamentário durante todo o prazo de vigência, protegendo a liquidez.

SERVIÇOS

Como a locação inclui um contrato de manutenção completo, a CHG-MERIDIAN passa a ser o "ponto único de contato" para serviços durante todo o período de uso. A vantagem para o Marienhospital é que os funcionários sabem exatamente com quem entrar em contato, o que reduz o risco de tempo de inatividade do equipamento, que poderia afetar negativamente o atendimento ao paciente. Essa experiência de serviço mais personalizada é o motivo pelo qual a Marienhospital optou por trabalhar com a CHG-MERIDIAN.

Conclusão

Com a solução technology2use da CHG-MERIDIAN, o Marienhospital obteve uma linha de equipamentos mais uniforme e adaptada às necessidades médicas. Isso resultou em uma economia significativa nos custos de aquisição e manutenção. Além disso, ter um único contrato com taxas transparentes e previsíveis acabou por minimizar o trabalho administrativo e os custos operacionais.

Os novos sistemas não apenas melhoram o diagnóstico, mas também reduzem o tempo de inatividade. Isso significa que os serviços envolvidos no tratamento podem ser fornecidos mais rapidamente e mais pacientes podem ser tratados, o que melhora os resultados dos pacientes para o hospital. Como a garantia e a manutenção completa já estavam incluídas, o orçamento deixou de ser sobrecarregado por compras de substituição não planejadas.

Também foi possível aumentar ainda mais a eficiência com a atualização dos dispositivos para uma base de informações. Usando um sistema de rastreamento, a equipe pode visualizar, de forma rápida e fácil, a localização dos dispositivos móveis por meio de um tablet. Uma análise de uso fornece dados confiáveis para o planejamento de dispositivos focado na demanda.

"Com uma infraestrutura de dispositivos moderna e harmonizada, os processos tornam-se mais eficientes, provendo ainda mais a eficiência de nosso hospital, com custos transparentes. A solução de arrendamento da CHG-MERIDIAN abrange hardware, serviço e tempo de inatividade em um único contrato, o que nos permite planejar com confiança e fazer o melhor uso do nosso orçamento."
Commercial Director, Marienhospital Stuttgart
Problemas resolvidos em números

Investimento médio em tecnologia

~ 5 %

da receita das organizações no setor da saúde, em média, foi investida em tecnologia em 2002 - Deloitte (2023)

Redução de custos operacionais

$ 93 bilhões

são gastos por hospitais, por ano, com os custos do ciclo de vida dos equipamentos de saúde – Helix Strategy (2022)

Aumento do custo dos produtos

~ 10 %

é o aumento mencionado pelos CFOs da área de saúde no custo dos produtos de suas organizações - Deloitte (2022)

Ferramentas para o sucesso

tesma – todos os dados em um único sistema

Mais informações sobre o produto 

carbonZERO®

Sustainable leasing

Aquisições de TI mais sustentáveis
Saiba mais 

eraSURE®

AUTOMATED ERASURE WITH HIGH PROCESS RELIABILITY

Máxima segurança através de apagamento de dados certificado
Saiba mais 

Entre em contato

Quer receber orientações personalizadas? Entre em contato e descubra como você pode se beneficiar de nossa expertise.

Entre em contato conosco

Estamos sempre à disposição para te ouvir. Aguardamos sua mensagem.
Entre em contato