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CLARIANT: Digitalização dos processos de TI com a CHG-MERIDIAN

Gestão de TI sem esforço e na ponta dos dedos

Como a Clariant migrou para um ambiente de trabalho digital e otimizou suas operações de TI.

Nosso cliente CLARIANT

13.235 funcionários em 85 localidades em todos os continentes. Um faturamento de mais de 3,8 bilhões de francos suíços. Números impressionantes que fazem da CLARIANT líder global no setor de especialidades químicas. Nossa parceria de longa data com a Clariant ganhou mais impulso por meio de um processo de gestão do ciclo de vida digital e contínuo dos dispositivos.

Desafios

MIGRAÇÃO PARA UM AMBIENTE DE TRABALHO DIGITAL

Necessidade urgente de capacitação digital da força de trabalho

DEPARTAMENTO DE TI SOBRECARREGADO

Os funcionários de TI, altamente capacitados, não tinham tempo para tarefas essenciais, pois estavam ocupados gerenciando o parque de TI.

PROCESSOS MANUAIS

Necessidade de uma gestão de ativos mais eficiente e automatizada.

Processos digitais e automatizados, desde o pedido até a devolução

Durante a pandemia do coronavírus, a CLARIANT sentiu a necessidade de encontrar uma nova abordagem, mais eficaz, para disponibilizar imediatamente os equipamentos necessários aos funcionários. Eles já haviam identificado essa necessidade, mas, naquele momento, ela tinha que ser suprida rapidamente: era necessária uma solução que automatizasse os fluxos de trabalho para o gerenciamento de ativos.

Nossa fórmula de sucesso technology2use para a CLARIANT

ATIVOS

1.200 smartphones para os funcionários da Alemanha e uma variedade de equipamentos que permitem o trabalho remoto de qualquer lugar.

SERVIÇOS FINANCEIROS

Arrendamento: Usar em vez de ter; é o lema que guia nosso conceito de arrendamento. Com parcelas fixas no lugar de altos investimentos, o arrendamento permite um melhor planejamento orçamentário e protege a liquidez.

SERVIÇOS

Serviços de gestão de ciclo de vida, portal tesma; permitindo que os funcionários façam pedidos diretamente e serviços certificados de exclusão de dados com eraSURE.

Serviços de Gestão do Ciclo de Vida

Nossos serviços de gestão de ativos abrange todo o ciclo de vida. Isso inclui desde a pré-configuração de dispositivos móveis, a entrega na residência ou no endereço comercial, suporte e manutenção, substituição rápida em caso de defeito e maior sustentabilidade por meio do recondicionamento dos dispositivos para uma segunda vida útil.

tesma®

A gestão dos dispositivos da CLARIANT foi reorganizada com o auxílio de nossa plataforma de gestão de ativos, tesma. Os funcionários passaram a poder facilmente encomendar seus próprios dispositivos a partir de um catálogo definido, por meio do recurso de autoatendimento do Portal tesma. Aprovações, implementações, entregas, serviços e manutenção, devoluções de dispositivos: tudo passa a ser automatizado e os processos ficam livres de erros e consideravelmente mais rápidos. A solução perfeita para desafogar o departamento de TI da CLARIANT, permitindo que eles invistam mais tempo em tarefas essenciais.

tesma en

Conclusão

A combinação de autoatendimento e processos automatizados em nossa plataforma de gerenciamento de ativos tesma; beneficia todos os envolvidos: os funcionários têm acesso contínuo a novos dispositivos e podem encomendar equipamentos por conta própria. A gestão de dispositivos é automatizada, desde o pedido, a entrega e o uso até a manutenção, o serviço e a devolução. Ao vincular dados técnicos e comerciais, o departamento de TI tem uma visão geral de tudo com um simples toque de um botão. Com o trabalho operacional simplificado, os funcionários podem se dedicar com mais eficiência às suas tarefas estratégicas. Sabine Tschöp, gerente de projeto da CLARIANT, ficou extremamente satisfeita com a nossa solução personalizada.

"Isso significa que adquirimos um produto cem por cento adaptado às nossas necessidades sem precisar incluir pacotes com itens de que não precisávamos."
Sabine Tschöp, Procurement Manager, Corporate Services at CLARIANT in Germany
Problemas resolvidos em números

FOCO NO QUE REALMENTE IMPORTA

66 %

do tempo de um funcionário estratégico é tomado pelo trabalho administrativo e pelo “gerenciamento de tudo”.

Redução de custos operacionais

90 %

das empresas enfrentaram consequências devido ao pessoal de TI dedicar tempo a tarefas manuais e repetitivas.

Mais agilidade

53 %

das empresas relatam um aumento do tempo gasto pelas equipes de TI para gerenciar tecnologias e infraestrutura.

Ferramentas de sucesso

tesma – todos os dados em um único sistema

Saiba mais sobre o tesma 

carbonZERO®

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Aquisições de TI mais sustentáveis
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eraSURE®

AUTOMATED ERASURE WITH HIGH PROCESS RELIABILITY

Segurança através de procedimentos certificados de exclusão de dados.
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