Choose your region

Eastern Europe
Northern Europe
Australia / New Zealand
or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL

31/07/2018 | Weingarten

Setor Público 4.0: a compreensão da revolução digital – identificando e alavancando potencial

• A transformação digital continua presente na agenda do setor público
• Atratividade como empregador e diretivas de RH que abracem a diversidade demográfica são desafios crescentes
• A abordagem integrada da CHG-MERIDIAN promove a transformação digital eficiente

A revolução digital está criando novas oportunidades para o setor público, ao mesmo tempo em que apresenta uma diversidade de desafios, de acordo com um estudo recente sobre o futuro dos setores público e governamental intitulado Zukunftspanel Staat & Verwaltung 2018. Realizado pela Wegweiser GmbH Berlin Research & Strategy em colaboração com a Hertie School of Governance, o estudo marca a sexta edição do congresso Zukunftskongress Staat & Verwaltung. Como o setor público pode ser respaldo em seus esforços para se modernizar e aproveitar a revolução digital?

A CHG-MERIDIAN, provedora de serviços financeiros e gestão tecnológica para clientes do setor público, desenvolve soluções personalizadas para o setor, atendendo em nível federal, regional, estadual e municipal, bem como para instituições de ensino e organizações beneficentes. Nosso objetivo é promover uma transformação digital eficiente, sustentável e econômica que assegure um futuro promissor ao setor público.

Setor Público 4.0: um horizonte com muitos obstáculos, mas também grande potencial

A digitalização continua a liderar a pauta dos debates no setor público. Esse foi também o resultado destacado pelo estudo Zukunftspanel Staat & Verwaltung 2018 publicado concomitantemente com o congresso Zukunftskongress Staat & Verwaltung. Entretanto, apesar da necessidade de modernização tanto técnica quanto organizacional, cerca de 70% dos órgãos públicos afirmam estar despreparados para os desafios da era digital. Isso inclui o desenvolvimento de entidades eletrônicas governamentais, os passos rumo à digitalização (79,6%), o estabelecimento de uma diretiva de RH que envolva diversidade demográfica (48,5%) e o cerco à segurança de TI (38,3%), tudo isso mantendo uma posição atraente como empregador (32,3%). E a pressão orçamentária, a necessidade de cortar custos e a demanda crescente por transparência só aumentam essa carga.

A revolução digital oferece não apenas um abundante potencial técnico e de inovação comercial, mas também oportunidades de desenvolvimento social para os clientes do setor público. A CHG-MERIDIAN pode ajudar o setor a desvendar esses fatores de sucesso através da modernização e digitalização do cenário tecnológico.

A diversidade de desafios clama por soluções integradas

Nesse ambiente complexo, onde os interesses políticos, legais, econômicos e sociais se chocam, a CHG-MERIDIAN vem respaldar os clientes com seus anos de expertise no setor público e conhecimento de mercado, além de seu extenso portfólio de soluções e produtos. A CHG-MERIDIAN ajuda os clientes a moldarem a transformação digital de maneira sustentável ao longo de todo o ciclo de vida tecnológico, com modelos financeiros inteligentes, modernização tecnológica e digitalização do espaço de trabalho. Nosso objetivo é garantir a nossos clientes desempenho e adaptação ao maximizar eficiência e potencial de economia.

“O Setor Público 4.0 conta não apenas com uma infraestrutura tecnológica moderna, mas também com funcionários com capacitação em áreas digitais e uma visão gerencial futurista. Apoiamos nossos clientes ao longo do caminho rumo à transformação digital”, disse Frank Schöneberg, Chefe de Vendas do Setor Público da CHG-MERIDIAN na Alemanha. “O desafio maior é desenvolver conceitos empresariais de ponta a ponta que sejam não apenas padronizados e transparentes, mas também flexíveis, definidos pelos próprios clientes do setor público e adaptados para satisfazer seus requisitos individuais.”

Downloads

  • 07-2018 CHG-MERIDIAN Comunicado de Imprensa Public Sector 4.0 (BR)

    docx, 119 KB
  • 07-2018 CHG-MERIDIAN Comunicado de Imprensa Public Sector 4.0 (BR)

    pdf, 255 KB

CHG-MERIDIAN: A Empresa

CHG-MERIDIAN é uma das empresas líderes entre os prestadores independentes de serviços de gerenciamento de tecnologia para o setor de TI, industrial e da saúde. Com cerca de 900 funcionários, a CHG-MERIDIAN oferece aos clientes suporte abrangente para sua infraestrutura tecnológica – incluindo desde consultoria, serviços financeiros e operacionais, até serviços de recomercialização de equipamentos a partir de seus dois centros de tecnologia e serviços na Alemanha e Noruega. A CHG-MERIDIAN oferece gerenciamento eficiente de tecnologia para empresas de pequeno, médio e grande porte, e também para agências governamentais. Atualmente, ela atende mais de 10.000 clientes ao redor do mundo, gerenciando investimentos tecnológicos que ultrapassam os € 4,6 bilhões. O Sistema de Gestão Tecnológica e de Serviços TESMA® online oferece a mais de 15.000 usuários transparência absoluta no gerenciamento de tecnologia. A Empresa tem escritórios em 35 locais em 22 países; sua sede fica na cidade de Weingarten, no sul da Alemanha.