5 de jul de 2018 | Weingarten
• A CHG-MERIDIAN amplia o TESMA® com o aplicativo TESMA® diretamente integrado
• Elimine processos manuais e reduza o tempo e o esforço gasto na gestão de ativos ao usar um smartphone
• É mais um passo rumo à digitalização completa dos ciclos de vida de ativos
O aplicativo TESMA® da CHG-MERIDIAN leva o monitoramento de ativos ao smartphone. O aplicativo torna fácil registrar os números de série, status e informações específicas de ativos de forma automática e econômica. Isso ajuda a reduzir o tempo e dinheiro gasto com a administração – do recebimento dos bens até o fim do ciclo de vida.O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
O aplicativo TESMA® da CHG-MERIDIAN está avançando com a digitalização da gestão de ativos em todo o ciclo de vida. O aplicativo torna fácil registrar os números de séries de ativos de TI como impressoras, smartphones, laptops e aparelhos usados na área de saúde e engenharia industrial. Os dados são capturados de forma rápida e fácil usando a câmera do smartphone ou um scanner portátil.
Quando os ativos são recebidos, os números de série escaneados podem ser imediatamente atribuídos a pedidos existentes no TESMA® (sistema de gerenciamento de tecnologia e serviços). Outros dados específicos de ativos, como centros de custos e locais, podem ser registrados ao mesmo tempo. Também é possível mudar o acesso de um ativo durante o seu ciclo de vida e atualizar qualquer informação relacionada. O processo automatizado torna redundante a entrada manual de números de série e a marcação em listas de Excel. Isso elimina fontes de erro e economiza tempo.
O TESMA® une informações técnicas – como tipo de ativo, especificação, local e dados de consumo – e informações financeiras – incluindo preços de locação, centros de custos, períodos de financiamento e custos de consumo – em tempo real. Isso cria um máximo de transparência técnica e financeira e facilita a organização de ativos.
Vicky Blocksidge, gerente de produto do TESMA® na CHG-MERIDIAN, diz: “O aplicativo TESMA® é uma adição lógica ao TESMA®. Ele torna a organização de arquivos mais fácil para nossos clientes e permite que aproveitemos o poder da digitalização para aumentar a eficiência da gestão de ativos em todo o ciclo de vida.”
A CHG-MERIDIAN continuará focando em digitalização no futuro e levará adiante o desenvolvimento de outras funções que simplificam os processos para os clientes.
CHG-MERIDIAN: A Empresa
CHG-MERIDIAN é uma das empresas líderes entre os prestadores independentes de serviços de gerenciamento de tecnologia para o setor de TI, industrial e da saúde. Com cerca de 900 funcionários, a CHG-MERIDIAN oferece aos clientes suporte abrangente para sua infraestrutura tecnológica – incluindo desde consultoria, serviços financeiros e operacionais até serviços de recomercialização de equipamentos em seus dois centros de tecnologia e serviços na Alemanha e Noruega. A CHG-MERIDIAN oferece gerenciamento eficiente de tecnologia para empresas de pequeno, médio e grande porte, e também para órgãos governamentais. Atualmente, ela atende mais de 10.000 clientes ao redor do mundo, gerenciando investimentos tecnológicos que ultrapassam 4,6 bilhões de euros. O Sistema de Gestão Tecnológica e de Serviços TESMA® online oferece a mais de 15.000 usuários transparência absoluta no gerenciamento de tecnologia. A Empresa tem escritórios em 35 locais em 22 países; sua sede fica na cidade de Weingarten, no sul da Alemanha.