Choose your region

or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL
Um exemplo do mundo real

O DIGITAL WORKPLACE NA CHG-MERIDIAN

O trabalho móvel está em alta. Mas o que você precisa fazer para que seus funcionários possam trabalhar remotamente sem problemas? Descubra abaixo como a CHG-MERIDIAN implementou o local de trabalho digital e quais elementos foram essenciais para isso.

O trabalho remoto está se tornando cada vez mais importante, nacional e internacionalmente, e para que isso se torne possível, o local de trabalho deve ser suficientemente flexível. Os dispositivos móveis desempenham um papel fundamental, mas também precisamos implementar plataformas e processos digitais além da mentalidade digital dos funcionários.

A TECNOLOGIA É A BASE PARA UM LOCAL DE TRABALHO DIGITAL

O trabalho remoto requer dispositivos de TI certos, e é por isso que a capacitação técnica é a base da nossa estratégia digital. Disponibilizamos equipamentos para o Home Office, incluindo laptop e smartphone, disponíveis para todos os funcionários com base nos requisitos de cada grupo de usuários. O carrinho de compras no qual os funcionários podem escolher é atualizado e expandido continuamente, e cada funcionário pode selecionar os dispositivos que melhor se adequam à sua maneira de trabalhar. Eles também podem adicionar todos os acessórios necessários, como fones de ouvido. O equipamento pode ser usado tanto para o trabalho quanto em particular, enquanto uma solução de segurança garante que todos os dados sejam protegidos e excluídos no final da vida útil, de acordo com as diretrizes de proteção de dados.

PLATAFORMA DIGITAL SIGNIFICA PROCESSOS EFICIENTES

Os dispositivos móveis são dispensáveis se o usuário não puder acessar remotamente as informações necessárias para concluir seu trabalho. Na CHG-MERIDIAN, contamos com uma solução de nuvem privada e a virtualização de todos os nossos aplicativos. Também trabalhamos com ferramentas de colaboração, incluindo o Office 365, que permite aos funcionários acesso aos dados de que precisam em qualquer lugar.

  • Digital Collaboration: How to make collaboration tools work

    Collaboration tools can link people and share knowledge across time zones and physical locations, making work more efficient and productive. But the prospective users have to be on board.

    pdf, 2 MB

Também digitalizamos vários processos de gerenciamento de documentos, contratos e faturas, para não depender mais do papel. Além disso, todas as solicitações de serviço ao longo do ciclo de vida do dispositivo podem ser feitas digitalmente. Se um dispositivo for perdido ou defeituoso, por exemplo, um dispositivo de substituição pode ser solicitado através do nosso portal de autoatendimento. A experiência do usuário é um fator essencial para nós, e é por isso que atribuímos um valor tão alto à facilidade de uso de nossas plataformas.

THE DIGITAL MINDSET – COMO OS FUNCIONÁRIOS PODEM IMPULSIONAR A DIGITALIZAÇÃO?

Somente a tecnologia e a infraestrutura não levarão automaticamente a um resultado bem-sucedido. Eles precisam ser usados ​​da maneira certa, e é por isso que nossa estratégia digital no local de trabalho também se concentra no funcionário. É crucial fornecer aos funcionários tudo o que eles precisam para trabalhar digitalmente. Para facilitar isso, introduzimos um modelo de horário de trabalho flexível que permite que nossos funcionários escolham quando e onde trabalhar.

breakout area with snacks and people sitting down with laptops

 

Também fornecemos uma ampla gama de suporte para garantir que o trabalho remoto seja um sucesso, pois a mudança para um local de trabalho digital exige uma certa quantidade de ajuste. Por meio de nossas plataformas interativas de e-learning, oferecemos treinamento on-line, perguntas frequentes e vídeos de instruções e compartilhamos dicas úteis para o trabalho remoto. Uma equipe interna de especialistas, composta por representantes de vários departamentos, modera as aulas e está disponível para ajudar por meio de bate-papo ao vivo. E ainda oferecemos opções analógicas de desenvolvimento profissional, pois todo funcionário tem seu método preferido de aprendizado. Há um ano, tivemos a ideia de um café digital no local de trabalho para colocar os funcionários a bordo em discussões cara a cara. Aqui, eles podem encontrar nossos especialistas em locais de trabalho digitais para conversar informalmente com uma xícara de chá ou café. Agora lançamos essa idéia em todo o mundo.

  • DIGITAL WORKPLACE: HOW YOU CAN INCREASE EMPLOYEE BUY-IN

    This white paper highlights the strategies that companies can adopt to improve employee buy-in for the digital workplace and shows how they can get the most out of their digital workplace investments.

    pdf, 1 MB

Find out more

Discover the other solutions and services that we provide.
A positive user experience is the key to success

An optimal user experience allows your employees to concentrate on value-adding processes

The Haufe Group is driving its digital transformation forward while focusing on creating a better user experience for customers and employees. Andreas Plaul, Head of IT, explains why.

read on 
Digital Workplace

Companies still have plenty to do when it comes to the digital workplace

A study shows that the majority of employees want to take advantage of mobile working, but companies are yet to catch on to this trend. There is a lack of equipment and of coherent concepts, despite the fact that the digital workplace and digital skills are crucial factors in the success of Industry 4.0 and Work 4.0.

read on 
Digital Workplace

Invest in technology without busting the budget

The digital transformation of business makes innovative payment models such as pay-per-use possible. In comparison to classic financing, by relying on a payment method that is based on actual usage, companies can avoid high capital expenditure on IT equipment or on installing and running IT solutions and servers.

read on 

Contact us!

Feel free to contact us in case of questions!

Lukas Wojoczek

Digital Workplace Sales