Choose your region

or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL

23/04/2020 | Weingarten

CHG-MERIDIAN mostra crescimento significativo para 2019

• Originação: aumento de 32%, para cerca de € 2 bilhões em comparação com o ano anterior
• Economia circular: quase 700.000 dispositivos de TI foram recolocados em um segundo ciclo de vida
• Pandemia de coronavírus: desafio e oportunidade

Em 2019, o grupo internacional CHG-MERIDIAN manteve de forma favorável seu desenvolvimento nos negócios. O volume de novas originações aumentou em 32% + 1,99 bilhão de euros (2018: 1,51 bilhão de euros), excedendo o número recorde alcançado em 2018. A proporção de originação de leasing internacional (fora do mercado doméstico na Alemanha) foi de 60%, um aumento de 8% ano a ano. 

"Apesar de exigir condições gerais, como a desaceleração da economia global, mudanças sérias em muitos setores industriais e taxas de juros persistentemente baixas, pudemos continuar nossa história de sucesso e estabelecer um novo recorde de originação de leasing de cerca de € 2 bilhões" diz o Dr. Mathias Wagner, Presidente do Conselho de Administração do Grupo CHG-MERIDIAN.

Nesse sentido, a presença internacional em 27 países representa uma importante vantagem competitiva entre grupos e empresas globalmente ativos. Tanto a experiência comercial quanto tecnológica da CHG-MERIDIAN estão em demanda no mercado. Em 2019, os segmentos de saúde e tecnologia industrial contribuíram para 18% da originação de arrendamentos do Grupo.

Remarketing - Segundo ciclo de vida

Mais uma vez, a CHG-MERIDIAN conseguiu aumentar o número de ativos recolocados no mercado secundário. No geral, quase 700.000 dispositivos de TI, ou 95% de todo o hardware e dispositivos de TI retornados pelos clientes, foram reformados e disponibilizados para o mercado secundário em um segundo ciclo de vida.

Além disso, o Erasure continua sendo um componente vital dos serviços oferecidos pela CHG-MERIDIAN. Em todo o Grupo, os dados foram apagados com segurança totalizando 266.000 ativos e dispositivos. Isso equivale a um aumento anual de quase 25% (2018: 213.000).

“Os princípios da economia circular estão profundamente enraizados no DNA da CHG-MERIDIAN e moldam nosso modelo de negócios há décadas. A reforma profissional de equipamentos de TI usados e seu subsequente remarketing pertencem as nossas principais competências. Ao fazer isso, vinculamos nossas atividades empresariais a preocupações ambientais, sociais e comunitárias ”, diz o Dr. Wagner.

Pandemia de Coronavírus: desafio e oportunidade

Atualmente, a pandemia do Coronavírus está afetando todas as empresas. Com o sucesso comercial de 2019 e um modelo de negócios sustentável e robusto, além de um gerenciamento abrangente de crises, a CHG-MERIDIAN tem enfrentado a crise econômica muito bem até hoje. No entanto, a empresa assume que a crise terá um certo impacto negativo na originação de arrendamentos em 2020. A dimensão dependeria de quanto tempo a situação da crise continuaria.

“Temos uma perspectiva positiva para o período após a crise e no médio prazo. Nas últimas semanas, muitas empresas identificaram déficits na área de digitalização e trabalho remoto ou restrições para configurações de escritórios domésticos. Nesse sentido, podemos oferecer suporte direcionado com base em nossa experiência e serviços ”, afirma o Dr. Wagner.

Contato

Entre em contato conosco para mais perguntas!

Matthias Steybe

Head of Communications and Marketing