Choose your region

or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL
PT

23 de abr de 2020 | Weingarten

CHG-MERIDIAN teve um crescimento significativo em 2019

• Originação: aumento de 32%, cerca de € 2 bilhões em comparação com o ano anterior
• Economia circular: quase 700.000 dispositivos de TI foram recolocados no mercado secundário
• Pandemia - coronavírus: desafio e oportunidade

O grupo internacional CHG-MERIDIAN conseguiu manter o desenvolvimento de seus negócios em 2019: a empresa de gerenciamento de tecnologia independente de fábricas e bancos incrementou seus novos negócios em 32% para 1,99 bilhão de euros (2018: 1,51 bilhão de euros) e, portanto, excedeu seu recorde do ano anterior. Sua porcentagem em termos de novos negócios internacionais (fora do mercado interno da Alemanha) foi de 60% e, portanto, 8% acima do valor do ano anterior. Com 91 milhões de euros, o resultado das atividades comuns (antes dos impostos) ficou um pouco abaixo do valor do ano anterior (2018: 95 milhões de euros). O lucro líquido do consórcio (após impostos) diminuiu 2% para 65 milhões de euros (2018: 66 milhões de euros).

“Apesar das condições desafiadoras do quadro, como é o caso do resfriamento da economia global, das mudanças gravosas em muitos setores industriais e das baixas taxas de juros, estivemos habilitados a continuar a história de sucesso e a estabelecer um novo recorde com aproximadamente 2 bilhões de euros em novos negócios”, informa o Dr. Mathias Wagner, CEO do grupo CHG-MERIDIAN. 

A presença internacional em 27 países é uma vantagem competitiva. A experiência comercial e tecnológica da CHG-MERIDIAN é procurada no mercado: isso se aplica, em particular, à disponibilização de infraestruturas de TI para as modernas soluções de “local de trabalho digital” e soluções de “Home Office”, assim como ao gerenciamento eficiente do ciclo de vida dos dispositivos no âmbito de investimentos em digitalização e modernização. Além de TI, as tecnologias de saúde para clínicas e as tecnologias de armazém e logística, assim como caminhões industriais, estão sendo cada vez mais gerenciadas e financiadas: as duas áreas de tecnologias de saúde e industriais contribuíram com 18% para o novo volume de negócios do grupo CHG-MERIDIAN em 2019.

Recondicionamento de equipamentos de TI para um segundo ciclo de vida

Mais uma vez, a CHG-MERIDIAN conseguiu aumentar o número de dispositivos recondicionados e recomercializados. No total, quase 700.000 dispositivos de TI e, portanto, 95% do hardware e dispositivos de TI retornados pelos clientes podem ser recondicionados e devolvidos a um mercado secundário para um segundo ciclo de vida.

A exclusão profissional de dados também integra de modo permanente a gama de serviços da CHG-MERIDIAN. Em todo o grupo, foram excluídos dados de um total de 266.000 dispositivos de maneira certificada. Isso é quase mais 25% quando comparado com o exercício financeiro anterior (2018: 213.000).

“Os princípios da economia circular (Circular Economy) se encontram profundamente enraizados no DNA da CHG-MERIDIAN e dão forma ao nosso modelo de negócios há décadas. O recondicionamento profissional de equipamentos de TI usados e a subsequente recomercialização estão entre nossas principais competências. Aqui, fazemos a interligação entre uma ação empreendedora e aspectos ecológicos, sociais e comunitários”, refere o Dr. Wagner.

Pandemia por Coronavírus: Desafio e Oportunidade em simultâneo

A pandemia global devida ao coronavírus está afetando atualmente todas as empresas. Com o último sucesso econômico de 2019, um modelo de negócios sustentável e robusto e um gerenciamento de crises abrangente, a CHG-MERIDIAN tem se aguentado bem, até agora, nessa crise econômica associada à situação atual. No entanto, a empresa acredita que a crise terá um impacto negativo nos novos negócios em 2020. Tudo vai depender de até que ponto e durante quanto tempo essa situação de crise irá se prolongar.

“Nós vemos com positividade o período pós-crise e no médio prazo. Nas últimas semanas, muitas empresas reconheceram déficits na área de digitalização e no local de trabalho móvel ou restrições para soluções de Home Office. Aqui, podemos fornecer suporte direcionado com nossa experiência e nossos serviços”, acresce o Dr. Wagner.

Downloads

  • CHG-MERIDIAN_Corporate Report_2019.pdf

    pdf, 2 MB

Contact

Have you got any questions on CHG-MERIDIAN? Please get in touch with us.

Jessica Behrens

Company Spokesperson