SEARCH
REGION: BRAZIL
PT

16 de nov de 2016 | Weingarten

CHG-MERIDIAN reorganizes Board of Management; Dr. Mathias Wagner to succeed Jürgen Mossakowski

Steadfast: Mossakowski to join the new Supervisory Board, Dr. Wagner to become the new Chairman of the Board of Management

 

O presidente do Conselho de Administração da CHG-MERIDIAN AG, Jürgen Mossakowski, está fazendo alterações no Conselho de Administração, que resolverá a questão do seu sucessor na liderança desta empresa internacional de gerenciamento de tecnologia e prestadora de serviços financeiros. Depois de mais de 18 anos como Presidente do Conselho de Administração, os 56 anos de idade devem se juntar ao Conselho Fiscal da Companhia. O Dr. Mathias Wagner, atualmente membro do Conselho de Administração responsável pelas vendas internacionais, é se tornar o novo Presidente do Conselho de Administração da CHG-MERIDIAN, que emprega mais de 1.000 pessoas ao redor do mundo. Outras mudanças incluem reunir todas as atividades de vendas em um único mandato e criar um papel de Diretoria de gerenciamento separado com responsabilidade por TI e serviços. A responsabilidade do Conselho de Administração para Finanças permanece inalterada.
O Dr. Mathias Wagner (44) já demonstrou com sucesso sua riqueza de experiência gerencial. Trabalhou na CHG-MERIDIAN desde 2013 e desempenhou um papel fundamental no crescimento internacional contínuo do Grupo e no aumento da rentabilidade de suas subsidiárias no exterior. Antes de se juntar ao Conselho de Administração da CHG-MERIDIAN, o Dr. Wagner ocupou anteriormente vários cargos de gerentes sênior e de nível de diretoria no Grupo Fresenius.

Todas as atividades de vendas a serem reunidas em um único mandato
Outra mudança importante é que a função de vendas deve ser reunida sob um mandato do Conselho de Administração. Frank Kottmann (49), atualmente membro do Conselho de Administração responsável pelas vendas na Europa Central e para todas as atividades de serviços internacionais, liderará todas as atividades de vendas a partir de 2017. Kottmann irá trazer sua vasta experiência no nível de gerenciamento sênior na indústria de TI para o papel. Nos últimos quatro anos, no CHG-MERIDIAN, ele tem sido muito bem sucedido no desenvolvimento da região de vendas tradicionalmente mais forte do Grupo CHG-MERIDIAN e, no futuro, também traz sua experiência para o futuro sucesso do negócio.
Novo mandato da Diretoria Executiva para TI e serviços
Uma estrutura grande e importante deve ser criada para as atividades de serviço na CHG-MERIDIAN. Com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2017, Oliver Schorer (45) se juntará ao Conselho de Administração e assumirá o novo mandato de TI e Serviços. O estabelecimento e expansão do negócio de serviços é de imensa importância estratégica para a CHG-MERIDIAN. Desde 1999, a Schorer ocupa uma série de funções gerenciais dentro do Grupo CHG-MERIDIAN, incluindo o papel do Diretor de Informações (CIO). Além de TI, atualmente é responsável pela concepção e entrega de serviços.
Continuidade na divisão Financeira

A responsabilidade pelas divisões de Finanças e Administração permanecerá com Joachim Schulz (49), que trabalhou para a Companhia desde 1996 e foi membro do Conselho de Administração da CHG-MERIDIAN com responsabilidade de finanças desde 2007. Esta atribuição também inclui o Tesouro do Grupo, em que a CHG-MERIDIAN atualmente financia investimentos em tecnologia que totalizam mais de um bilhar.