Choose your region

or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL

10/02/2017 | Weingarten

CHG-MERIDIAN increases its lease originations by 9 percent in 2016

Sustained organic growth at a high level shows that the strategy is working
Excellent progress in the delivery of the service strategy, record result for certified data erasure

A CHG-MERIDIAN, especialista em gestão e financiamento de tecnologia não cativa baseada em Weingarten, sul da Alemanha, pode olhar para trás em outro ano forte, caracterizado pelo crescimento dinâmico. No geral, o volume de arrendamentos originados aumentou 9 por cento para € 1.155 bilhões (2015: € 1.057 bilhões). "Conseguimos manter nosso alto nível de crescimento orgânico. Para mim, este é um indicador claro de que estamos fazendo muito bons progressos e tomamos as decisões estratégicas corretas para o futuro", disse o Dr. Mathias Wagner, presidente do Conselho de Administração Administração da CHG-MERIDIAN, na conferência de imprensa anual da Companhia.

No país da Europa do Sul (Itália, Espanha, França), onde o volume de arrendamentos originados aumentou cerca de 26 por cento, atingiu 161 milhões de euros (2015: 127 milhões de euros). A região das Américas (EUA, Canadá, México, Brasil) também fez um contributo excepcionalmente forte para o total global do Grupo, com as origens de arrendamento subindo cerca de 17% para € 167 milhões (2015: € 142 milhões). Em seu mercado interno da Alemanha, as origens de locação da CHG-MERIDIAN aumentaram a uma taxa saudável de cerca de 10%, para € 548 milhões (2015: € 500 milhões).

A CHG-MERIDIAN voltou a chamar a uma rede internacional por seu financiamento externo, cujo volume ultrapassou € 1 bilhão. Mais de 140 parceiros de financiamento e investidores de todo o mundo ajudaram a empresa a fornecer financiamento externo de 1,02 bilhões de euros (2015: 960 milhões de euros) para investimentos em tecnologia.

A margem bruta em 2016 também aumentou em relação ao ano anterior, aumentando em torno de 4% para um total de € 190 milhões (2015: € 183 milhões). A CHG-MERIDIAN gerou 58% desse valor na Alemanha.

Avanço na entrega da estratégia de serviço

Os serviços que complementam o negócio principal da CHG-MERIDIAN de financiar investimentos de TI também ganharam importância em 2016: "A implementação bem-sucedida da estratégia de serviços, que lançamos há alguns anos, contribuiu positivamente para o desempenho de nossos negócios", disse o Dr. Wagner . Isso permitiu à Companhia conquistar novos clientes e vender novos serviços aos clientes existentes, o que desempenhou um papel fundamental no aumento das origens dos arrendamentos.
Em 2016, uma nova versão do sistema de gerenciamento de serviços e tecnologia TESMA® foi lançada no mercado. Os clientes da CHG-MERIDIAN utilizam este software para gerir de forma eficiente os dados comerciais e técnicos gerados pelas suas extensas infra-estruturas de TI.
O portfólio da Enterprise Mobility Solutions (EMS), que fez sua estréia na Alemanha em 2015, também ajudou a CHG-MERIDIAN a conseguir uma maior penetração no mercado. A Enterprise Mobility Solutions abrange uma ampla gama de serviços que se concentram no uso eficiente de dispositivos móveis. Em meados de 2016, a solução foi implementada em muitas outras partes da Europa.

EraSURE: resultado do registro para o apagamento de dados certificado
O serviço de apagamento de dados, adaptado a uma ampla gama de requisitos do cliente, continuou a ser um motor sustentável de crescimento em 2016: o número de dispositivos de TI que sofreu apagamento em conformidade com os padrões TÜV ou DEKRA aumentou pouco mais de um terço para alcançar um nível recorde de mais de 141 mil (2015: 106,000). "As empresas estão cada vez mais conscientes da importância da proteção de dados e da segurança de dados, e esses números mostram que o nosso serviço certificado de eraSURE® está idealmente posicionado para atender a essa tendência", disse o Dr. Wagner.
O uso de processos certificados para apagar dados sensíveis de dispositivos usados, como PCs, laptops, celulares e impressoras, é uma das principais tarefas no remarketing de ativos. O número de ativos remarcados pela CHG-MERIDIAN manteve-se em alto nível no ano passado. No Centro de Tecnologia e Serviço da Companhia, perto de Frankfurt, reformou profissionalmente cerca de 495 mil itens de equipamentos de TI para o mercado secundário (2015: 490,000).

Mais perto do cliente: dois novos sites na Alemanha
Ao abrir dois novos escritórios em seu mercado doméstico da Alemanha, a CHG-MERIDIAN está buscando se aproximar de seus clientes e aproveitar as oportunidades para impulsionar as vendas. O primeiro novo site foi inaugurado em fevereiro em Estugarda, na região sul da Alemanha, em Baden-Württemberg. Será seguido por um novo site em Bielefeld, na região ocidental da Renânia do Norte-Vestefália, em março.

Em junho de 2016, a CHG-MERIDIAN estabeleceu as bases para o crescimento futuro ao abrir oficialmente um novo prédio em sua sede em Weingarten. O edifício adicional no site oferece mais 4.700 metros quadrados de espaço de escritório, com espaço para mais 250 estações de trabalho.
No final de 2016, a CHG-MERIDIAN empregava 910 pessoas em 40 locais em 23 países. Este número total de funcionários inclui 490 funcionários na Alemanha, 290 dos quais trabalham na sede da Companhia em Weingarten. Em 31 de dezembro de 2016, a CHG-MERIDIAN empregava onze aprendizes, 15 alunos e cinco estagiários de gestão.


CHG-MERIDIAN: a empresa


A CHG-MERIDIAN é um dos principais fornecedores mundiais de fornecedores de serviços de gerenciamento de tecnologia para os setores de TI, indústria e saúde. Com cerca de mil funcionários, a CHG-MERIDIAN oferece aos seus clientes suporte abrangente para suas infraestruturas tecnológicas - desde consultoria, serviços financeiros e operacionais, até serviços de re-marketing de equipamentos usados ​​através de seus dois centros de tecnologia e serviços na Alemanha e na Noruega. A CHG-MERIDIAN fornece gerenciamento eficiente de tecnologia para grandes e médias empresas e agências governamentais. Agora atende cerca de 11 mil clientes em todo o mundo, gerenciando investimentos em tecnologia no valor de mais de € 4,4 bilhões. O sistema de gerenciamento de serviços e tecnologia TESMA® on-line oferece mais de 10.000 usuários com a máxima transparência no controle de tecnologia. A empresa possui escritórios em 37 locais em 23 países em todo o mundo; Sua sede está na cidade de Weingarten, no sul da Alemanha.

Efficient Technology Management®

 

THE CHG-MERIDIAN GROUP'S KEY PERFORMANCE INDICATORS FOR 2016 (DECEMBER 31, 2016)