Choose your region

or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL

22/07/2016 | Weingarten

Buoyant growth for CHG-MERIDIAN in the first half of 2016

Momentum: Strong growth impetus in western and southern Europe

Solidity: Gross profit stabilizes at a high level

Innovation: New enterprise mobility solution opens up potential

O Grupo CHG-MERIDIAN gerou um crescimento dinâmico da receita no primeiro semestre de 2016, com o volume de originação de arrendamento aumentando cerca de 9% para quase US $ 509 milhões. A empresa, com sede na cidade de Weingarten, no sul da Alemanha, possui 36 filiais em 23 países, oferece soluções não cativas para financiamento e gerenciamento de investimentos em tecnologia. "Esse crescimento é particularmente encorajador em vista do baixo nível de taxas de juros. Isso mostra que os clientes reconhecem o valor agregado de nossas soluções e que o financiamento de empréstimo tradicional simplesmente não é igual. Estamos extremamente focados nas necessidades do mercado de nossos clientes e eu Estou, portanto, otimista em relação ao resto do ano ", disse Jürgen Mossakowski, diretor executivo da CHG-MERIDIAN.


Momento: forte crescimento no sul e oeste da Europa


Em seu mercado doméstico da Alemanha, onde tem uma grande participação de mercado, a CHG-MERIDIAN apresentou impressionante crescimento de 9,1 por cento. O volume reportado para toda a região da Europa Central (Alemanha, Áustria, Suíça, Eslovênia) manteve as expectativas, aumentando 8,5 por cento para 264 milhões de euros (2011: 243 milhões de euros). As outras regiões também apresentaram bom desempenho. As origens de arrendamento na região da Europa do Sul (Itália, França, Espanha) cresceram 14,4 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo quase 63 milhões de euros (H1 2015: 54 milhões de euros). A taxa de crescimento mais forte foi alcançada pela região da Europa Ocidental (Bélgica, Reino Unido, Irlanda, Países Baixos), onde o volume de origens de arrendamento subiu 15,5% para 92 milhões de euros (2011: 79 milhões de euros).
Na Europa Central, o lucro bruto manteve-se estável em um nível elevado, com um ligeiro crescimento de 2,7%. Esta região, portanto, contribuiu com 61,1% do lucro bruto total. Com exceção da região das Américas, o lucro bruto nos outros mercados foi igual ao do período anterior. O lucro bruto total ascendeu a pouco mais de 77 milhões de euros, o que foi praticamente o mesmo no primeiro semestre do ano passado.
Novos clientes: aumento pequeno na proporção de negócios com novos clientes


Considerando que o número de arrendamentos atuais aumentou 1,9 por cento para 69.356, apesar de uma ligeira queda no número de clientes, a proporção de negócios com novos clientes avançou em 1 ponto percentual para 27 por cento. Em contrapartida, os serviços no final do ciclo de investimento ficaram por trás das expectativas, com uma ligeira diminuição no número de ativos remarketed e no número de ativos submetidos ao apagamento de dados seguros. A empresa acredita que isso é apenas um fenômeno temporário, no entanto.


Inovação: a solução de mobilidade empresarial é uma oportunidade de crescimento


Graças à plataforma de software TESMA®, que foi lançada em abril para o gerenciamento comercial e técnico de paisagens tecnológicas e as novas Soluções de Mobilidade Empresarial (EMS), o pipeline do produto está em estado saudável. O pacote EMS compreende conceitos de negócios personalizados e eficientes para tecnologia móvel. Frank Kottmann, membro do Conselho de Administração e Chie

Key performance indicators of the CHG-MERIDIAN Group for the six months to June 30, 2016