Choose your region

or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL
PT

3 de set de 2018 | Weingarten / Sydney

CHG-MERIDIAN adquire empresa australiana de financiamento de tecnologia equigroup

• Impulso de crescimento estratégico para volume de investimentos novos para a CHG-MERIDIAN GROUP
• equigroup abre acesso à atraente região Austrália/Nova Zelândia
• A CHG-MERIDIAN agora está presente em 25 países em todo o mundo

A CHG-MERIDIAN, especialista não cativa em gerenciamento tecnológico e financiamento com sede no sul da Alemanha, adquiriu a equigroup, empresa de financiamento de tecnologia sediada em Sydney, em 1º de setembro de 2018. A compra da empresa australiana é um marco importante na estratégia de crescimento da CHG-MERIDIAN e também a maior aquisição de sua história. A aquisição fornecerá um impulso de crescimento estratégico para o volume de investimentos novos na CHG-MERIDIAN GROUP. Como resultado da transação, a empresa estará presente em 25 países ao todo. Pela primeira vez, ela não terá escritórios só na Europa, América do Norte e América do Sul, mas também na Austrália e na Nova Zelândia.

equigroup: atendendo a cerca de 1.500 clientes em sete países

A equigroup, fundada em 1990, fornece soluções na área de informação e gerenciamento de tecnologia de saúde. O grupo, que inclui a equigroup Asia Pacific, a equigroup UK e a NF Techfleet, opera em sete países e tem cerca de 100 funcionários. Seus 1.500 clientes incluem corporações internacionais, empresas pequenas e médias e organizações do setor público. A equigroup dá apoio a esses clientes por todo o ciclo de vida de seus investimentos em informação e tecnologia de saúde. Portanto, os serviços e portfólios de tecnologia da CHG-MERIDIAN GROUP e da equigroup se complementam perfeitamente.

Base estratégica para mais crescimento lucrativo

“Com a equigroup, estamos ganhando acesso a uma região econômica em crescimento e muito atraente. A aquisição também fornecerá um estímulo de crescimento estratégico para nossa meta de planejamento de médio prazo de 2 bilhões de euros em volume de investimentos novos”, diz Dr. Mathias Wagner, presidente da diretoria da CHG-MERIDIAN.

Muitos dos clientes alemães e internacionais da CHG-MERIDIAN GROUP também estão representados na Austrália e na Nova Zelândia. Além disso, a equigroup está presente em partes da Europa do oeste e do norte. Portanto, a aquisição fortalecerá a posição da CHG-MERIDIAN no mercado do Reino Unido, da Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.

A integração com a CHG-MERIDIAN GROUP também é vantajosa para a equigroup. “Como membro da CHG-MERIDIAN Group internacional, nós nos beneficiaremos de uma presença global e de um conhecimento adicional”, diz Michael Stilp, diretor executivo da equigroup. Ao combinar atividades e fortalecer seu posicionamento como fornecedor não cativo, a CHG-MERIDIAN poderá fornecer um serviço ainda melhor para seus clientes e melhorar o atendimento de suas necessidades de gerenciamento de tecnologia e soluções.

CHG-MERIDIAN: a aquisição fortalece o desenvolvimento de negócios positivo

A aquisição da equigroup é um marco estratégico que fortalecerá mais o desenvolvimento de negócios da CHG-MERIDIAN. Com 735 milhões de euros, seu volume de investimentos novos até 31 de julho de 2018 aumentou 9% em relação ao mesmo período no ano anterior (até 31 de julho de 2017: 675 milhões de euros). O lucro antes dos impostos também foi 9% maior que no mesmo período do ano anterior. “Com base nesses números encorajadores, estamos otimistas ao entrar nos últimos quatro meses de 2018 de que conseguiremos concluir o ano fiscal atual com outro conjunto de resultados positivos”, diz Dr. Mathias Wagner.

Com a equigroup, estamos ganhando acesso a uma região econômica em crescimento e muito atraente.
Dr. Mathias Wagner

Downloads

  • 09-2018 CHG-MERIDIAN Comunicado de imprensa Acquisition equigroup (BR)

    docx, 118 KB
  • 09-2018 CHG-MERIDIAN Comunicado de imprensa Acquisition equigroup (BR)

    pdf, 161 KB

Your Contact

Please contact us for further questions!

Jessica Behrens

Company Spokesperson

A CHG-MERIDIAN Group

A CHG-MERIDIAN é uma das empresas líderes entre os prestadores independentes de serviços de gerenciamento de tecnologia para o setor de TI, industrial e da saúde. Com cerca de 1.000 funcionários, a CHG-MERIDIAN oferece aos clientes suporte abrangente para sua infraestrutura tecnológica, incluindo consultoria, serviços financeiros e operacionais e serviços de recomercialização de equipamentos a partir de seus dois centros de tecnologia e serviços na Alemanha e Noruega.

A CHG-MERIDIAN Group fornece gerenciamento tecnológico eficiente tanto para empresas grandes e médias quanto para clientes do setor público. Atualmente, ela atende mais de 10.000 clientes ao redor do mundo, gerenciando investimentos tecnológicos que ultrapassam os 4,75 bilhões de euros. O Sistema de Gestão Tecnológica e de Serviços TESMA®, que funciona on-line, proporciona a mais de 15.000 usuários transparência absoluta no gerenciamento de tecnologia. A CHG-MERIDIAN Group tem escritórios em 25 países em todo o mundo. Sua sede fica em Weingarten, Alemanha.