Choose your region

Eastern Europe
Northern Europe
Australia / New Zealand
or choose our
SEARCH
REGION: BRAZIL

HISTÓRIA

Como tudo começou

Em 1975 Bill Gates fundou a Microsoft, em 1976 Steve Jobs fundou a Apple e em 1979 Jürgen Gelf fundou a CHG. Oque iniciou de forma imperceptível na Suábia Superior (Alemanha), tornou-se uma história de sucesso de 40 anos. E esta história continua!

NOVA CONSTRUÇÃO

CHG-MERIDIAN CRIA NOVO ESPAÇO PARA UM MAIOR CRESCIMENTO

Nós vamos à frente – desde 1979

Em 1979, o programador Jürgen Gelf começou primeiramente, numa atividade secundária, a comercializar computadores mainframe usados. Seus conhecimentos especializados dos produtos e do mercado possibilitaram a comercialização múltipla de equipamentos de TI, os quais em breve ele oferecia em leasing. Leasing na Alemanha ainda era uma ideia recente, mas se tornou rapidamente o negócio central da CHG Computer-Handels-Gesellschaft mbH.

No final dos anos 1980, a tecnologia de computadores sofreu uma transformação. Em empresas, os computadores mainframe centrais foram substituídos por computadores pessoais. A CHG enfrentou as novas exigências e acompanhou seus clientes na mudança de sistemas. Nos anos seguintes, a empresa prestou serviços de consultoria e service, como planejamento de ciclo de vida, de investimentos e de inovação ou a instalação e manutenção dos aparelhos.

Em meados dos anos 1990, diversas aquisições de empresas aceleravam o crescimento contínuo da CHG. A CHG do sul da Alemanha veio a tornar-se a CHG‑MERIDIAN AG, uma empresa atuante em toda a Alemanha. Desde a virada do milênio, ela expande internacionalmente. Empresas nacionais foram fundadas em Grã-Bretanha e Áustria. Rapidamente seguiam filiais nos EEUU, Irlanda, França, Bélgica, Suíça, Itália, Espanha e Rússia. Hoje a CHG‑MERIDIAN está presente em mais de 20 países e desde 2004 também age em diversas áreas tecnológicas. O aluguel de equipamento médico e produtos de investimento industrial, como por exemplo linhas de produção para carrocerias de veículos, além de TI, pertencem ao portfólio.

Depois de mais de 18 anos como Diretor Executivo, Jürgen Mossakowski mudou em 2017 para o Conselho Geral e de Supervisão. Dr. Mathias Wagner foi o seu sucessor. Sob a diretoria de Frank Kottmann foram unificadas todas as atividades de marketing em todo o mundo. Oliver Schorer assumiu a nova diretoria recém criada para TI e Services e Joachim Schulz seguia como diretor de finanças.

Nosso nome: CHG-MERIDIAN

Em 2 de março de 1979, Jürgen Gelf fundou a “CHG Computer-Handels-Gesellschaft mbH”. Já em 1982 a empresa mudava seu nome para “CHG Computer Leasing- und Handels-Gesellschaft mbH”. Em 1992 a “Handels-Gesellschaft” (empresa de marketing) foi eliminada por completo do nome da empresa, permanecendo a “CHG Computer Leasing GmbH”.

Depois de adquirir a empresa FGM‑MERIDIAN de Wiesbaden, as duas empresas fusionaram em 1996, formando a “CHG‑MERIDIAN Computer Leasing Gesellschaft bmH”, que um ano mais tarde tornou-se a “CHG‑MERIDIAN Deutsche Computer Leasing AG”. Desde 2012 a empresa denomina-se “CHG‑MERIDIAN AG”.

Principais competências: Service e tecnologia

Em 1999 a CHG‑MERIDIAN introduzia pela primeira vez um sistema de  Asset-Management – um desenvolvimento próprio. Em 2004 este sistema foi ampliado para TESMA® Online. TESMA® significa “Technologie- und Service-Management” (gestão de tecnologia e serviços). A CHG‑MERIDIAN e os clientes da empresa acessam nesta plataforma web de comunicação, planejamento e gestão um pool de dados comum para cada aparelho. A mais recente versão de TESMA® foi lançada em 2016.

Do mercado de usados até o conceito padronizado de duas utilizações

Proporcionar uma segunda utilização ao computadores foi a ideia original de CHG‑MERIDIAN. Com o número crescente dos aparelhos desde os anos 1990, esta ideia se tornou cada vez mais importante. No ano 2000 a CHG‑MERIDIAN inaugurou um centro próprio de brokerage e logística em Möhrfelden, perto de Frankfurt. Aqui os retornos de leasing são recondicionados e conduzidos a uma segunda utilização e comercialização. Em 2010 criou-se o Centro de Tecnologia e Service em Groß-Gerau, e desde 2013 também se recondiciona computadores em Skien, Noruega. Aqui, os dados são higienizados em processos certificados.

Desde 2014 a CHG‑MERIDIAN oferece um conceito de segunda utilização padronizado, ambientalmente correto e socialmente compatível para hardware de TI usado, sendo que a recomercialização está em primeiro plano. Além disso, na Bélgica surgiu uma cooperação com as organizações sem fins lucrativos “Close the Gap” e WorldLoop. Elas fornecem aparelhos usados ainda funcionais para escolas e instituições de ensino em países em desenvolvimento. Lá, estes aparelhos são finalmente coletados novamente, os materiais são controlados e reciclados de forma ambientalmente correta.

A central cresce

O homeoffice onde Jürgen Gelf iniciou seu negócio em 1979 tornou-se uma sede empresarial representativa. Em 2003 a CHG‑MERIDIAN mudou-se para o prédio novo em Weingarten, perto de Ravensburg. Aprox. 270 colaboradores trabalham aqui. Em maio de 2016 foi inaugurado o prédio de ampliação com mais 250 locais de trabalho.

1979 Fundação

Jürgen Gelf funda a CHG Computer-Handels-Gesellschaft mbH em Berg, perto de Ravensburg.

1992 Mudança tecnológica

A CHG acompanha os seus clientes na mudança de sistemas mainframe para sistemas decentralizados.

1994 Estratégia de expansão

A CHG ampliou as suas atividades em toda a Alemanha, também por meio de diversas aquisições. Desde o ano 2000 a empresa expande internacionalmente.

2004 Novas áreas tecnológicas

A CHG MERIDIAN ingressa nas áreas tecnológicas de tecnologia médica e produção industrial.

2006 Certificado TÜV

A CHG MERIDIAN obtém o primeiro certificado TÜV para os seus processos de higienização de discos rígidos na Alemanha.

2014 Conceito de duas utilizações

A CHG MERIDIAN oferece a seus clientes um conceito de duas utilizações padronizado, ambientalmente correto e socialmente compatível para hardware de TI usado. Enfoque na recomercialização.

Orientação global para digitalização e serviços 2018

A CHG MERIDIAN atua em 25 países em todo o mundo. Ela promove a gestão interna e externa sem papel de processos com seu conceito de "local de trabalho moderno".

Temos uma tradição de crescer com nossas tarefas, nossa experiência e, claro, com nossos clientes. Ao mesmo tempo, estamos sempre conscientes de onde nós viemos - e quem queremos ser.

CONTINUA

A história de sucesso de CHG-MERIDIAN está longe de terminar. Descubra onde e como ela continua.ments.
TRÊS PALAVRAS, UMA PROMESSA

Comprometidos com as empresas

Com base em conhecimentos abrangentes e oferecendo serviços personalizados, fazemos um progresso visível no gerenciamento de suas tecnologias.

MORE ABOUT EFFICIENT TECHNOLOGY MANAGEMENT® 
TECHNOLOGY AND SERVICE MANAGEMENT SYSTEM

Como reduzimos a sua carga de trabalho

No TESMA®, as informações comerciais e técnicas são combinadas logicamente para reduzir sua carga de trabalho em todas as fases do ciclo de vida da tecnologia.

SOBRE TESMA® 
BECAUSE IT’S WHO WE ARE

Contribuição Social

Investir no futuro enquanto se concentra na sustentabilidade não é uma contradição em termos. Nada poderia estar mais longe da verdade. Para nós, os dois estão inextricavelmente ligados.

MAIS SOBRE NOSSA RESPONSABILIDADE CORPORATIVA